Como Comprar

Comprar os tecidos da Catex é mais fácil do que você imagina. Aqui tiramos algumas dúvidas que podem surgir ao realizar um pedido em nosso site e também como acompanha-lo até que chegue a você. Estamos também disponíveis para receber seu contato a qualquer momento.  

 

Realizar Cadastro: O primeiro passo é realizar sua conta. Para se cadastrar em nosso site clique em Cadastre-se, na parte superior da tela. É muito importante que os dados preenchidos estejam corretos, pois dependemos deles para entregar seu pedido e emitir a nota fiscal da sua compra.  

Com uma conta cadastrada você pode realizar pedidos, acompanhar a situação da entrega de seus tecidos, receber novidades por e-mail e muito mais. Descubra essa e outras vantagens em comprar na Catex! 





Procurar e Escolher Tecidos: Navegue facilmente através do menu superior, onde você encontra os diferentes segmentos que trabalhamos: Artesanato, Decoração, Camisaria, Moda e Cama & Mesa. São mais de 800 produtos, distribuídos por diversos departamentos que facilitarão a sua procura. Você também pode buscar um tecido através do campo de busca, na parte superior do site. 



  Escolha o tecido clicando no botão que indica o carrinho de compras:                      Ou clique na imagem do produto para ter mais detalhes, e escolher a quantidade que deseja:




























Editar Pedido: Todos itens que escolher vão para seu carrinho de compras, que fica no canto direito superior da tela. Você pode acessa-lo quando quiser. Acessando seu carrinho de compras você pode calcular o frete de seu pedido e utilizar cupons de desconto. No carrinho você também pode editar a quantidade que está levando de cada item, como indicado a seguir:








Calcular Valor do Frete e Prazo de Entrega: Acesse seu carrinho de compras, na parte superior direita do site, para calcular o valor e o prazo da entrega de seu pedido. Preencha o CEP, sem traços e acentos, no campo "Calcular Frete". Aguarde uma nova tela ser exibida com os valores de cada serviço e seus prazos. Escolha a modalidade de envio de que deseja: PAC, Sedex ou E-Sedex.


O Frete é realizado pelos Correios e é calculado de acordo com o CEP destino e peso do pedido. Nas compras acima de R$ 299,00 o frete é por nossa conta e o envio é feito pelo PAC. Para maiores informações sobre entrega clique aqui. 





Finalizar Pedido: Agora que já escolheu seus tecidos é hora de finalizar sua compra com segurança. Para isso, clique em "Finalizar Pedido" na tela de exibição do seu carrinho de compras, na parte superior direita do site. 


A finalização do pedido é composta por 4 etapas simples. Confira a seguir:


  1. Endereço Para entrega: Aqui você confirma se o endereço para entrega é o cadastrado em sua conta, ou opta por cadastrar um novo endereço para receber seus tecidos.
  2. Detalhes do Frete: Selecione como deseja receber seu pedido. As modalidades de envio disponíveis para seu endereço serão exibidas, com valor e prazo de entrega. Você também pode optar por retirar o seu pedido em nossa loja física. Confira nosso endereço.
  3. Detalhes do Pagamento: Escolha como deseja pagar seu pedido, entre as opções cartão de crédito, boleto ou depósito bancário. 
  4. Resumo do pedido e finalização:

  • Cartão de Crédito: Caso opte por essa opção, basta preencher os dados do cartão solicitados na tela. As informações de pagamento não são divulgadas a terceiros, todo processo é muito seguro. O pagamento é processado pelo checkout da Rede. 
  • Boleto: Se preferir pagar por boleto, basta inserir o seu CPF e confirmar o pedido. Na próxima tela você poderá gerar o boleto para impressão.
  • Depósito Bancário: Nessa opção lhe informaremos os dados necessários para realizar seu pagamento através de depósito/transferência bancária. É preciso clicar em "Confirmar Pedido" para cadastrar seu pedido. É preciso enviar o comprovante para nossa equipe para confirmar o pagamento. Enviaremos também instruções para seu e-mail.

Pronto, seu pedido foi finalizado! Agora é só aguardar ansiosamente a chegada de seus tecidos. Lembramos que cada opção de pagamento possui um prazo diferente para aprovação. Confira a seguir como acompanhar as situações de seu pedido.





Acompanhar Pedido:
Você pode acompanhar a situação do seu pedido a qualquer momento aqui em nosso site
. Saber se o pagamento foi aprovado, se os tecidos já foram cortados ou se seu pedido já foi enviado. Notificaremos por e-mail sempre que houver mudanças na situação do pedido. Acesse seu Histórico e Pedidos, na parte superior do site, e confira.



Situações do Pedido: 

Aguardando Pagamento - Seu pedido está aguardando a confirmação do pagamento.

Aguardando Depósito - Seu pedido está aguardando a confirmação do depósito. Lembre-se sempre de enviar o comprovante de pagamento para nosso e-mail. O prazo para confirmação de pagamento nesse caso é de 2 dias úteis após a operação.

Pagamento Confirmado - Seu pagamento foi confirmado, agora só aguardar o envio. 

Processando - Seu pedido está em processo de corte em nossa loja, preste a ser enviado. 

Enviado - Uhul! Seu pedido está a caminho. Você receberá um código de rastreio para acompanhar a entrega.

Cancelado - Por algum motivo seu pagamento não foi aprovado ou seu pedido perdeu a validade. Entre em contato com nossa equipe para maiores informações. 

Devolvido - Seu pedido/pagamento foi estornado.